(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-9238853027404359", enable_page_level_ads: true }); Crise fez brasileiro mudar hábitos de consumo, mostra pesquisa - Bahia Noticias Extremo Sul
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-9238853027404359", enable_page_level_ads: true });

Crise fez brasileiro mudar hábitos de consumo, mostra pesquisa

Antes de comprar bens de maior valor, o brasileiro espera promoções, faz pesquisas de preço, considera as garantias do produto, e ainda pechincha alguma vantagem. O perfil do consumidor foi traçado na pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira, feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Antes de comprar bens de maior valor, o brasileiro espera promoções, faz pesquisas de preço, considera as garantias do produto, e ainda pechincha alguma vantagem. O perfil do consumidor foi traçado na pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira, feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Com renda menor, o consumidor deixou de lado questões como novidade e design, e deu importância para o custo-benefício.

A pesquisa de preço atingiu quase todas as residências brasileiras: 93% dos entrevistados ouvidos pela CNI revelaram que recorrem à prática antes de comprar um objeto de maior valor. Já 81% ainda pechincham descontos ou vantagens para levar algum item pra casa.

* Com informações da repórter Nanny Cox.